Resenhas

Saga do shampoo!

Como vocês sabem, eu tenho a pele bastante oleosa. Como a maioria das pessoas que sofre com a pele oleosa, meu cabelo é do tipo mais comum: Raiz bem oleosa e pontas ressecadas, e isso piorou muito depois que comecei a fazer progressiva.
Desde então, sigo no que chamo de “a saga do shampoo”. É muito difícil encontrar um que eu me adapte, que limpe do jeito que eu gosto, e que não me deixe já no dia seguinte com cara de quem não lava o cabelo há dias. Sem contar que gosto sempre de ir trocando de shampoo, para que o cabelo não acostume.

Vou contar aqui o que achei de três shampoos que testei.

Shampoo Oikos: Linha Afrodite pós progressiva:


Lavei o cabelo com ele em uma quarta-feira à noite. Ele limpa muito bem com duas lavagens, o que pra mim é o normal. No dia do uso, o cabelo ficou bem solto, leve e bonito, porém ele dá uma ressecadinha nas pontas, ficando “esticadas”,mas um reparador de pontas resolve isso rapidinho.
Fiquei surpresa com a quantidade de dias que ele segura a limpeza do cabelo. Fiquei três dias inteiros com o cabelo solto como no dia da lavagem original, e só lavei de novo no sábado porque percebi a raiz começando a ficar oleosa.
Vende aqui por R$ 28,70, mas vende em algumas perfumarias também.

Shampoo Reequilibrante L’oreal Elseve Hydra Detox:

Devo confessar que fiquei um pouco decepcionada com esse, já que minhas expectativas eram altas pelo que ele promete – reequilibrar o cabelo limpando o couro cabeludo e hidratando as pontas por 48h.
Pra começar, precisei de três lavagens pra deixar o cabelo limpo, e ele nem estava tão sujo assim. Achei que o cabelo não ficou tão solto, mas ficou com um aspecto bem limpo. O problema é que esse aspecto não durou muito…Já na segunda feira pela manhã, parecia que eu não lavava o cabelo há uma semana.
Já estava com o cabelo bem sujo, “juntando” mechas, precisando de outra lavagem. Achei que por ser um shampoo específico para cabelos oleosos, tinha que durar mais.
Isso aconteceu com o meu cabelo, mas eu vi em alguns blogs meninas que gostaram muito dele, como por exemplo, a Lia Camargo, do Just Lia.
Acho que ele ficou assim por ser mais hidratante do que adstringente, porque as pontas do cabelo ficaram lindas..mas esse não era bem o que eu buscava né…rs.
Vende na Onofre por R$ 21,49 , mas você pode encontrar em farmácias e perfumarias em geral.

Shampoo Payot Botânico Cabelos oleosos:

Esse eu tive que usar duas vezes, porque na primeira vez eu suei no segundo dia…haha..por isso eu não consegui ver a ação dele no meu cabelo.
Eu usei ele no domingo a noite, e meu cabelo estava super sujo, porque tinha voltado de viagem, peguei chuva..enfim, um caos.
Gostei muito dele! Limpou muito bem meu cabelo com duas lavagens, mas acho que se estivesse menos sujo, resolvia com uma só. No dia que lavei, ficou bem solto, com o aspecto muito limpo, e com as pontas bonitas.
A limpeza do cabelo durou até quarta-feira de manhã, sendo que à noite já tive que lavar porque senão no dia seguinte ia estar um horror.
Vende na loja virtual da Payot R$ 15,90 e em algumas perfumarias.

Dos três, só não gostei do L’oreal, e apesar do Payot e do Oikos terem durado quase a mesma coisa, o que mais funcionou pra mim foi o da Oikos, por ele ser pós progressiva.
Por conta disso, ele deixou o meu cabelo mais liso e com menos frizz, então foi um “plus” em um shampoo que eu já tinha gostado, mas se você não tem progressiva e seu cabelo é bem oleoso, talvez o da Payot seja melhor pra você (até pelo preço).

13442145_1047125428656582_3224437939943112230_n Post por Paula
**Siga nossas redes sociais: Instagram @roxonude e Facebook @roxonudblog

 

 

 

 

 

Um comentário em “Saga do shampoo!

Deixe um comentário

