cuidados com a pele

Cinco produtos para pele oleosa

A minha pele sempre foi muito oleosa, com os poros bem dilatados e com muitos cravinhos pretos. A maioria das pessoas tem a  pele mista, com  a oleosidade concentrada na zona T, mas a verdade é que até minhas bochechas são oleosas.

Nesse post, vou falar de cinco produtos que tem me ajudado demais a controlar tudo isso que citei ali em cima.

Importante lembrar que: Nada disso vai ter resultado duradouro se a gente não começar se cuidando por dentro! Beber bastante água e tomar cuidado com o que a gente come é essencial para alcançar a “pele dos sonhos”.

Dito isso, os produtos que amo são:

blog

Espuma de limpeza facial CeraVe – Ganhei a espuma de limpeza da CeraVe em uma edição da Glambox, e na hora adorei pelo tamanho e pela praticidade da válvula. Comecei a usar, confesso, sem esperar muito – mas eu me apaixonei por esse produto. Ela quase não tem cheiro, e enquanto na mão é um sabonete fino e transparente, em contato com a água, vira de fato, a espuma. A minha já está acabando e apesar de o preço não ser exatamente acessível, com certeza vou comprar outra – vale muito a pena! O que eu mais gosto nela é que limpa bem a minha pele sem agredir Ela tira a oleosidade na medida certa: Você sente a pele limpa, vê que limpou, mas a pele não fica esticada ou rachando. Vende aqui na Onofre por R$ 106,63 (355 ml).

Hidratante protetor controle do brilho Nívea– Eu já usei diversos cremes hidratantes pro rosto, mas todos eles deixavam a minha pele mais oleosa ainda, com aquele efeito melado que quem tem a pele oleosa foge! Descobri esse creme da Nívea por acaso em uma farmácia, e virou caso de amor eterno. Juro, já faz anos que uso só ele. Minha pele fica completamente hidratada, mas fica sequinha ao mesmo tempo. Não sei explicar como eles fazem isso, mas é mara! Ah, tem pra outros tipos de pele também (oleosa, mista, normal, seca…) e o melhor é que é muito fácil de encontrar: Qualquer drogaria tem! Mas se você quiser comprar online, tem na Drogaria São Paulo por R$ 32,43 (50g)

Adstringente Neutrogena Deep Clean – Nunca tive preferência por  algum tônico, pra ser sincera, mas gosto muito desse. Mesmo lavando o rosto, algumas sujeiras ficam profundas na pele, como por exemplo, sujeira de poluição. Depois que você passa o adstringente, consegue ver no algodão tudo que ainda estava lá na sua pele. E o melhor de tudo é que ele seca super rápido, e, por não ter álcool não agride nem arde a pele. Assim como o creme da Nívea, você encontra em qualquer drogaria, e também tem na Netfarma por R$ 28,55 (corre que tá em promoção! 200 ml) ou na beleza na web por R$ 31,99.

Cravosan Gel – Outro produto que recebi na Glambox  e me apaixonei! Parece uma pomada, mas em contato com a pele vira um gel – fica transparente e seca hiper rápido. Ele contém peróxido de benzoíla, que (eu só soube depois que comecei a usar) tem função anti-inflamatória, ou seja, é pra ser usado como secativo em cima daquela acne que surge de vez em quando. Como eu disse, a minha pele é bem cheia de cravos, então eu faço da seguinte maneira: antes de dormir, no lugar do hidratante, eu passo o Cravosan no queixo, que é a área onde se concentram mais meus cravinhos. Eu adoro o resultado! Desde que comecei a usar dessa maneira, os cravos ficaram menores, menos pretos e menos aparentes. Porém, eu consultei uma dermatologista antes de usar o produto assim – indico que você faça o mesmo. O produto tem um preço super amigo – na Ultrafarma sai R$ 13,47 (20 g). – Parece que 20 gramas é pouco, mas ele rende muito porque é pra passar uma camada beem fininha. Tenho o meu desde abril e ainda não está nem na metade.

Betplast H Rosto – Por último, mas não menos importante, minha nova descoberta: Betaplast! Esse produtinho coreano (que vende no Brasil) conquistou meu coração.São adesivos transparentes que você cola na espinha e voilá! ela “some”. Ele absorve a secreção da espinha e, no máximo em dois dias, não se vê mais espinha ali! Eu uso sempre que aparece uma espinha grande o suficiente para me incomodar ao ponto de eu cutucar  – todo mundo faz isso – e essa é a melhor coisa pra mim: Na minha pele o adesivo fica bem transparente, então eu esqueço que existe uma espinha ali. Deixo o dia todo, e se quando eu for tomar banho, a espinha ainda não tiver seca, coloco outro pra dormir. Vende na Farma Delivery por R$ 22,90 (pacote com 36 adesivos – dura muito!).

Espero que tenham gostado das dicas, e se testarem algo,conte pra nós o que achou!

13442145_1047125428656582_3224437939943112230_n Post por Paula
**Siga nossas redes sociais: Instagram @roxonude e Facebook @roxonudblog
2 comentários em “Cinco produtos para pele oleosa

Deixe um comentário

